12 outubro 2009

Porque hoje é dia das crianças


Se passam 4 anos da primeira pauta que fiz no Diário Gaúcho. Lembro que tremia que nem taquara verde em dia de vento. E nem vento tinha no dia, só chovia muito. Era pro dia das crianças. O pequeno Hiury, que escolhia seu presente, até que não saiu borrado. Mas foi bem difícil congelá-lo, o que não deu pra fazer foi esconder a repórter. Me concentrei só no menino, ou tentei, tinha muito medo de errar logo na minha primeira pauta.




Hoje, com a mão um pouco mais firme, pautas assim não me assustam mais. E o borrado às vezes sai de propósito. Hoje também fotografei no dia das crianças. Não foi pro jornal, a pauta para isso havia sido feita na sexta-feira e não foi eu quem fez. A foto que fiz é algo que ainda me assusta como assutou a primeira pauta. Criança devia brincar, estudar e se divertir, não posar pra mim nesta situação. 

Não estou preocupado desta vez em não errar, mas em continuar acreditando que um dia possamos desejar um Feliz Dia das Crianças para todas as crianças do Brasil.


* Colaborou Marcelo Oliveira me enviando as fotos da época juntamente com os PDFs. Valeu Marceleza! E a minha mãe que guradava o exemplar do DG, foi fácil descobrir a data da pauta. Valeu véia!

4 comentários:

Natalia disse...

Aquela primeira pauta sua! desde quando vc me contou a historia fiquei imaginando essas fotos. Agora pude ver como são!
bjs

walter ney disse...

Daniel, acabo de chegar de Porto Alegre e nos dias em que fiquei aí pensei muito em seu belíssimo trabalho.
Um grande abraço!

Aline C. disse...

Para variar, eu tinha que dar uma de Wally. Jamais percebi a minha lata na foto...hahahaha E de capinha verde (ahhhhh).
Caramba! 4 anos! tá véio, rapá! E, a cada dia, crescendo como fotógrafo.
Grande abraço, figura.

fotojornalista | Porto Alegre | RS disse...

Era essa aí Natália. Valeu Ney. E Aline, parceira boa na hora de reportar. Obrigado pelo carinho moçada!
Abs
Marenco