23 maio 2010

Indo...

Em 2005, entrei no Diário Gaúcho. Conheci quem me deu emprego numa oficina no Morro Santa Teresa, em Porto Alegre, dois anos antes, em 2003. Na tentativa de aprender tive a oportunidade de trabalhar. O DG foi minha primeira escola de fotojornalismo. Talvez a mais importante. Onde aprendi um pouco a lidar com as pessoas que queria fotografar. Quase dois anos se passaram e fui para ZH. Lá, tentei aprimorar mais meu olhar. E aprendi muito com gente que já admirava. Hoje, este pequeno ciclo se encerra. Parto para um novo desafio. Em um outro Estado e atrás de novos aprendizados. Revirei um pouco mais o meu arquivo e busquei algumas imagens que gosto. Sejam pelas imagens em si, pelos momentos em que fotografei ou pelo aprendizado que me proporcionaram. Me desejem sorte!




















E meu agradecimento a pessoas que foram importantes neste caminho. Cito cometendo toda a injustiça de esquecer alguém. Não é por mal. Ao Feltes, ele me deu o emprego. Viu um portfólio medonho mas acreditou. Brinco com ele que é dele a culpa. Aos parceiros de reportagens do DG, se fosse citar, a lista ficaria longa. Vocês sabem que estou falando de vocês. Ao Kadão pelo ensinamento, ao Júlio por ser inspiração antes mesmo do jornal. Aos outros fotógrafos de quem suguei e aos colegas de ZH. À família toda, que superou o churrasco pronto as 11h pq tinha q trabalhar no domingo a tarde e tantas outras coisas sempre apoiando. E ao Wainer, foi ele quem fez o curso de 2003 que me fez decidir ser fotojornalista. E à Ele, claro.

O blog pausa um tempo... assim que puder apareço aqui de novo. Espero que em breve!

15 comentários:

tadday disse...

Grande Marenco! Parabéns!! Merecido. Boa sorte e tudo de bom. Agora tenho mais um lugar para dormir em sp... ;o)
Sucesso. Teu caminho está recém começando. Muitas outras vitórias como esta ainda virão.
Grande abs,
TDY.

Tai disse...

sorte!

Aline C. disse...

Espero q tu tenhas recebido a minha mensagem via celular.
A tua trilha só tá começando!
Boa sorte \o/\o/

Rique Barbo disse...

Grande Marenco! Tudo de bom pra ti e continues com essa garra que sempre teve. Buscando novos horizontes, desafios e vontade de sempre fazer melhor. Toda sorte do mundo pra ti. Grande abraço.

Anna Martha disse...

Continuamos nos devendo coisas, rapá. Toda sorte e felicidade do mundo pra ti. Beijocas.

Lique disse...

belíssima coleção, compadre!

parabéns pela promoção. suerte!

Ana Lira disse...

Marenco!
Parabéeens!

Eu não sei para onde tu vais, mas dias depois que descobri que uma das fotos do varal do escambo que peguei era tua, eu sonhei que tu irias para um jornal de São Paulo! Me lembrei disso agora que li o post. Tenho certeza que você deve estar indo para algo bacana.

Deixo um abraço e a torcida de muita coisa boa pra ti!

PhotO disse...

Parabéns Marenco!
Muita sorte na nova caminhada!

Abraços e quando puder, deixa notícias pro povo daqui.

Bjão

nanana disse...

Nóis já sabia. Coisa boa ver gente bacana se dando bem. Tava mais do que na hora. Boa sorte, rapaz.

Gonza Rodriguez disse...

Vao faltar protestos nos fute das terça... hehe.
O melhor pra ti neste novo desafio, a conquistar SP, tu pode!!
Vamos Marenco carajo!

Unknown disse...

Cara, ñ te conheço pessoalmente, mas sou um admirador do teu trabalho desde q começou a publicar em ZH. Não sei pra onde vais, mas pra onde for te daras bem porque tem talento real!

Fabiano Panizzi disse...

Uma pena para nós aqui do RS que não veremos mais fotos tuas nos jornais do sul. Mas eu seguirei acompanhando teu blog e consequentemente teu trabalho. Que essa mudança traga bons frutos para a tua carreira e vida pessoal. Boa sorte! Fabiano Panizzi

Unknown disse...

Parabéns tchê, pelo trabalho, pelas conquistas e pelas novas oportunidades que estão se abrindo.
Sorte aí!
Abraço!

Rosana Barros disse...

Poxa, passei uns dias sem visitar seu blog e me deparo com essa surpresa. Admiro seu trabalho de longo, bem longe (Maranhão) e fico muito feliz por você. Boa sorte nessa nova caminhada.

Anônimo disse...

Adorei suas fotos, acho não...tenho certeza que Porto Alegre perdeu um excelente profissional e nos paulistas ganhos um..que bom que está por aqui...Seja bem vindo !!
Carla